Visualizar a versão completa (em russo): Tema bastante ousada.

kolp
2001-03-14 03:19:00
Caso são estes: escritório construído um novo escritório, fios pavimentadas etc Ele veio para a compra de hardware e software. E então um dos chefes resmungou, dizendo que nenhum mal iria instruir computadores diskless no escritório. Além disso, e sem sd-flops e Roma. Poupança vai hoo, e que os usuários sejam mais difíceis de sofrer tolice. Onde ele está, réptil, ouviu falar sobre isso - eu não sei, mas agora todo garoto-admin em Dumka - O que eles estão fazendo isso? Dissuadi-chefe? Ou comprar ferro - e que e que não deveria ser? Um software sob estes casos, o que é necessário? Que tipos de drivers diferentes para colocar seus carros? E que, em seguida, os requisitos servaku ea rede? Em geral, há perguntas.
Eu mesmo em tais casos, não é grande águia, para que pensou em um fórum.
Então, se alguém tiver um pouco de tempo - plz, expressar suas opiniões e compartilhar pelo menos algumas experiências semelhantes ...

salexey
2001-03-14 04:24:00
Olhe http://www.ixbt.com/comm/terminals1.html
Bye.

zOOm
2001-03-14 04:50:00
Definitivamente Citrix Metaframe.

Lopatich
2001-03-14 05:16:00
Não necessariamente Citrix.
Citrix, é claro, uma coisa boa, mas eu uma vez implementado o sob Novell. Programas de benefícios estavam sob DOS!

kolp
2001-03-14 05:18:00
Não, não foi criado lá certamente não será. E o que dizer servaka - NT4 ou Windows 2000? E rus ou eng?

kolp
2001-03-14 06:04:00
Subtraído aqui que "há desvantagens e sistemas de terminais ....
1. Tráfego dentro da rede pode ser muito grande, pode ser necessário dividir a rede em segmentos ...
2. Os clientes não recebem endereços IP diferentes, o que os impede de devidamente autorizado em Internet ... "

Que outros segmentos se que um servidor?
E como é que eles não recebem o ip? Através de que eles, então, trabalhar?

Lopatich
2001-03-14 06:17:00
Bem servakah melhor eng! mas sobre NT ou 2000 ... I 2000 Advanced Server!

marinas
2001-03-14 12:48:00
Os clientes não precisam estar no mesmo segmento que o servidor (e eles o encontraram do outro lado da WAN), com relação a endereços IP individuais - Eu não entendo o que eles dizem, porque Terminais usando endereços únicos.
Eu aconselho você a comprar talvez mais tarde terminais modelos - cliente construído terá mais opções.
Eu também recomendou W2K, porque gama mais de trabalho de controladores de impressora (e, no caso MetaFrame todos os trabalhos de impressão enviados para as impressoras do cliente são tratados motorista no Terminal Server) e mais recursos para proteger o sistema contra hackers piores - Usuários!

tutu
2001-03-15 06:18:00
e ainda assim eu gostaria de aconselhar a dissuadir o chef:
1. se algo acontecer a um servidor (o que acontece com bastante freqüência), todo o escritório vai ficar.
2. além de pode perder a informação de que foi neste servidor. Se a rede é distribuída, embora ele permanecerá uma cópia local.
3. Difícil para aumentar a capacidade, ele precisa cortar um servidor, ou seja, mais uma vez todos se sentam, esperando.
4. Exige maior na rede e o poder do servidor. Em seguida, ele vai ganhar em economia de estações clientes, perderá valor em servaka como poderosos servidores são caros, mais caro para comprar e manutenção de produtos especiais (Terminal Server). E, como o servidor pode ser uma estação de abastecimento convencional.
5. Sobre a segurança da rede, esta configuração afeta o pior: se algum cliente não pode ficar, então baixe completamente (se quiser) tal servidor.
6. Requisitos de software para maior compatibilidade com o Terminal Server.
7. Talvez alguém que vai acrescentar ... luchsche mas sempre tem alguns computadores de pleno direito do que uma íngreme e vários tocos.
Este ancinho eu estava avançando, terrivelmente inconveniente para o trabalho.

kolp
2001-03-15 06:30:00
Simples assim ... Eu realmente tinha pensado que era definitivamente cool - mas não, não é tão simples.
Embora eu, pessoalmente, acho que o custo vai provavelmente ganhar - por 30 estações, eu acho que vai ser possível poupar cerca de 8-10 peças de verde. E para a metade do dinheiro zaapgreytit esfriar um servidor - também é real.
Aqui em um software para o dinheiro ainda eu não tenho clareza ...

E se o glyuknetsya servidor ... Então, se isso acontece no meu escritório e sem terminais será porque isso é muito doloroso. :)

marconi
2001-03-15 07:46:00
E nem mesmo tão fácil comprar computadores convencionais e, após a instalação de, lenha, e prog puxar de lá e flop .... sidyuk sem Hardy SCHA não (mesmo pequenos) ... o que é um software navernika linha sob a janela será usado .... ou comprar computadores sem sidyukah e chinelos ... e um conjunto de o administrador ....

Kaa
2001-03-15 09:37:00
A pergunta não tem uma resposta clara, você deve decidir o que você mais agradável:
1. não tomar o seu jumento para dirigir tudo, ter vários maior complexidade de gestão e disciplina rígida.
2. correr como um coelho bravo com os usuários para restaurar o desempenho de seus carros, cuspindo freqüente em tempo de inatividade.

no primeiro caso, a redundância pode ser usado em modo de cluster Activ - Passiv.
E não se colocar em servidores de produção, não patinou eles glyukodrome - máquina especialmente dedicado em um software correspondente para o servidor de terminal.

kolp
2001-03-15 09:44:00
Primeiro - é certamente mais agradável ... :)
O que mais para clusters?

da_AK[S-pb]
2001-03-16 15:09:00
Eu posso ser que não é compreendido? diskless-screwless??
em seguida, pela Lei de Murphy, o que é legal um servidor não ter um sistema operacional de bunda super-duper não colocá-lo em um zavsegda espuma vai ...
com as seguintes razões:
1. fator humano é sempre todos os erros e, principalmente, nick :)
2. fator dyati Billy Nyamaa tal software, que não pode travar, e após o "reset" seu klieny "thin" facilmente provar irrelevante ...
3. além moschnog servo e você ainda levar streamer predetsya doentio, então tudo Infa sua empresa morreu durante a noite ..
4. sem ofensa. deve ser um cara duro para pegar e está tudo bem conter-vatit se você não force / conhecimento ...
desculpe se ofendido.

marinas
2001-03-16 17:59:00
da_AK [S-pb],

Teoricamente você falar sobre isso? Minha empresa oferece suporte a várias redes diferentes e temos clientes com milhares de usuários no MetaFrame/W2K/TSE terminal. Sim, isso requer um certo nível de educação do administrador, mas é muito seguro, e com características tais políticas W2K aberta! Quanto MetaFrame, você pode ter, por exemplo, dois servidores com a mesma configuração de programas que vai ser um bom momento para distribuir a carga entre os usuários, e se um dos servidores vai cair, vai continuar a aceitar outros usuários + uma opção, como aplicações publicadas, permite apenas o acesso o próprio programa -> probabilidade de os usuários podem realmente fazer uma bagunça de coisas algo para anular! Além disso, você pode apenas monitorar o servidor para fazer saber que brinca de mais MetaFrame permite categoricamente invadir sessão os usuários ....

Bem, eu ainda sou,

kolp
2001-03-19 04:31:00
2da_AK [S-pb] - exatamente o tipo de cara que eu vou tornar-se! :) :)
Streamer - Eu concordo, porque eu tenho isso e assim que esta, que é a diferença - 1 vezes para o servidor de backup, ou 30 vezes com os clientes?
Reinicie? Concordo, mas eu faço agora, porque quando você reiniciar o servidor para mais da metade dos usuários estão indo para fumar.
Quanto aos usuários de erros - que é por causa deles e eu tenho que correr de sala em sala. E então - um servidor ... :)

2Marinas - e que, MetaFrame permite o agrupamento? Ele, sem software desnecessário?

Vlad
2001-03-19 08:00:00
E eu concordo com o tutu!
Eu tenho a mesma rede de 35 carros + 3 servidores (todos W2K um p166/128),
e outro servidor 2 + 15 (todos w2k, um p166/128).
Os arquivos armazenados nas máquinas é proibida, pasta pasta "Meus Documentos" no servidor,% homepath% no servidor, e-mail do Outlook Express 5 servidor. Parafusos em servidores com espelhamento (IDE), backup noturno no ide parafusos. Casos de perda de informações não era.

Mais de 5 anos de servidores de escritório durante Reloaded, no mínimo, 15 vezes (3 deles ocorreu no https://forum.windowsfaq.ru/images/smilies/Forum1/HTML/001468.html), ostatnoe - Planejamento de um fim de semana ou à noite.

CD-ROM em escritórios apenas máquinas de 5x.

Administrativo introduzido como usar computadores (que os arquivos podem ser abertos, nada pode ser colocado, etc), durante o qual o escritório tinha não só penetrar 5 excel'evskih vírus destrutivo (3 por causa de uma violação das instruções), e-mail para nós não vem pequena (nós temos cerca de 7 GB de e-mails).

Nos escritórios todos os computadores padrão (3 configurações: 430TX, 440BX, i815), um computador de reposição. Quando principais sistemas operacionais de saída falhar trabalho restaurado em menos de uma hora (NGhost 5.1), desta vez permitindo que o backup.

O tempo de recuperação de computadores gastar um pouco (eu tenho um assistente), está envolvida principalmente locais, programas corporativos e bancos de dados. Tipo Nonsense scamps vale apenas buhg. computadores.

Noite raramente deixam (3 vezes devido à mudança OS 2 vezes em movimento, 4 vezes - parafusos de expansão de capacidade em servidores 5 vezes zemena parafusos mortos).

Muitos de nossos funcionários estão ativamente usando o Excel e Outlook.
Tentei imaginar o quanto isso me custou a usar Terminal Server - alguns milhares e ele vai ter que pagar a mais, sem agrupamento (sentar e rezar para que o servidor não está coberto). Além de problemas de compatibilidade.

Em geral TS e Citrix são úteis apenas em escritórios, com centenas de computadores, mas não é assim com utilização de máquinas médias elevadas.

marinas
2001-03-19 13:38:00
** 2Marinas - e que, MetaFrame permite o agrupamento? Ele, sem software desnecessário? **

Não está no seu valor de agrupamento de costume. Ele é chamado de balanceamento de carga. A principal diferença: as sessões que já estão abertas, não podem ser transferidos (diagnóstico - morreu, depois morreu), mas novo calmamente ir para o servidor restante.
É importante entender que, se você tem um programa que usa um banco de dados, ele só funciona na parte frontal TSE (que normalmente trabalhou em estações clientes) Nosso exemplo, a configuração padrão - algumas Sitriksov e Carregar cluster com balanceamento + regulares de backup do arquivo / Permuta / servidor de banco de dados foi reconfigurado.
Balanceamento de carga para a aplicação que você precisa de uma licença especial para cada gerador de licença de servidor, mas não me importo com o que generit -> que você escolheu o Gerenciador de Aplicativos correto e publicado durante a publicação será necessário adicionar todos os servidores que estão envolvidos no Load Balancing

2Vlad: Se você tem qualificações em Citrixe pode conseguir os mesmos resultados que você. Custos - é outra coisa, e todo mundo pensa individualmente, mas agora de acordo com estatísticas 60% servidores Windows são usados ​​para o Terminal Services. À custa do número de clientes e rentabilidade Sitriksa você deve estar certo. Mas temos que instalar apenas 40-100 servidores MetaFrame e tem clientes com 30 usuários e um servidor ...

sergejs
2001-04-20 02:29:00
De um modo geral para este efeito, existem dispositivos especiais chamados de "thin clients" ou WBT (Terminal baseado em Windows). Agora sua única companhia preguiçoso faz. Eu tenho quase 4 anos de experiência com tais dispositivos da IBM - costumava ser chamado de estação de rede IBM, agora NetVista Thin Client.
O sistema é um pequeno (não mais do que uma espessura da caixa de folha A4 de 20 mm). Dentro do processador, memória, controladores e portas, etc sistema operacional pode ser baixado a partir do servidor ou costuradas em Flash - memória. Sistemas operacionais podem ser:
- WinCE, Linux, NetBSD
Administroirovaniya para estas peças vem com um lançador especial chamado IBM ThinClient Manager (às vezes para WinTSE/2000, Linux, IBM RS/6000, IBM AS/400) - todas as configurações estão no servidor, UE-CHO. No código NetBSD CitrixICA cliente incorporado, o código no WinCE RDP cliente,) - que é ajustado especificamente para o sistema para trabalhar com MF. Além disso, o sistema tem X, 5250 e 3270 emuladores de terminais. Além disso ... A IBM fornece estas peças softinu chamados Citrix dispositivo Serviços - ". Bezdengi", no qual o MF chamá-lo impossível, para o servidor (Windows 2000 ou TSE) é adicionado apenas ICA protocolo de serviço, e todos os tipos de alegria tipv balanceamento de carga, bar. Appl. etc estão ausentes. Mas o sistema, no entanto, começa uma sessão de terminal prekrsno do Windows, permite que você use uma impressora local. Mas não há nenhum som, apenas o protocolo TCP / IP, nenhum dial-up, etc
Worth algum dinheiro - 550-1000, dependendo do modelo, mas todos softina excluídos.
Eu posso dizer muito, porque, repito, não tenho muitos anos de experiência com sistemas similares.
Se estiver interessado nos detalhes - escrever sokolov@to4ka.ru, diga

ctolnik
2001-10-25 08:48:00
Em Diversos.